Little TOTS: curso de inglês para crianças

little tots curso de ingles para crianças

A infância é a época em que começamos a descobrir o mundo e criar as bases da nossa personalidade, ao mesmo tempo que despertamos nossa curiosidade e vontade para conhecer o desconhecido de forma natural.

Essa fase acaba se tornando uma das mais importantes do aprendizado da língua inglesa, justamente por estar relacionada a origem do conhecimento da criança, e na formação acadêmica dela.

Porém é necessário ter as ferramentas e metodologias de ensino certas para alcançar o máximo do potencial de instrução dos pequenos, ao mesmo tempo cultivar a vontade de conhecer uma língua diferente. E é nesse momento que entra o Little TOTS.

Despertar o interesse das crianças pelo inglês é o objetivo do curso Little TOTS, da Cultura Inglesa.

Esse curso foi formulado para ensinar os pequenos de forma lúdica e focado na oralidade, utilizando metodologias contemporâneas e alta tecnologia, especialmente desenvolvidas para cada faixa etária.

O Little TOTS é direcionado para crianças a partir de 4 anos, no ano que elas completam 5 anos. O Curso tem duração de 1 ano e carga horária de 50 minutos por aula, com duas aulas por semana.

A partir de 5 anos, no ano em que a criança completa 6 anos, ela já está apta a ingressar no TOTS, também com mesma carga horária do módulo Little.

Para mais informações, confira em nossa página de cursos ou entre em contato direto com a Cultura Inglesa: www.culturainglesacuritiba.com.br/cursos/

Troca da Guarda do Palácio de Buckingham

A Troca da Guarda é uma das atrações turísticas mais procuradas de Londres.

A Troca da Guarda é uma das atrações turísticas mais procuradas de Londres.

Amantes da cultura inglesa e viajantes devem com certeza conhecer um dos pontos turísticos mais famosos de Londres, o Palácio de Buckingham. O prédio é a residência oficial e principal local de trabalho da Rainha Elizabeth na capital inglesa. É localizado no distrito de Westminster e é onde frequentemente acontecem festas e eventos reais ou públicos.

Durante a cerimônia, que acontece na entrada principal do Palácio de Buckingham, os guardas reais responsáveis da segurança do palácio – aqueles famosos soldados com chapéu preto de pelo de urso e farda vermelha – são substituídos em seu turno por novos militares.

Esse evento tem duração de cerca de 45 minutos, período no qual os Foot Guards ou Queen’s Guards realizam um desfile de gala ao ritmo de diferentes músicas, entre elas clássicos militares, trilha sonoras de filmes, musicais e até algumas canções pop da atualidade.

A Troca da Guarda acontece diariamente na parte da manhã, de maio a julho. No resto do ano acontece a cada dois dias, exceto nos dias de chuva, quando costuma ser cancelado. Você pode ver o calendário das cerimônias pelo site oficial da Guarda Real.

Os famosos Guardas da Rainha vestem o chapéu preto, chamado de bearskin – feito de pele de urso –, e que medem quase meio metro de altura. A túnica vermelha, luvas brancas e calça preta completam o icônico traje.

Os guardas do Palácio de St. James, que ficam próximos, também marcham até Buckingham para se juntar aos outros grupamentos.

Para quem busca assistir ao evento com menos público, pode também participar da troca da Guarda Montada (cavalaria), chamada Horse Guards Parade. Ela acontece entre o palácio de Buckingham e a Trafalgar Square, na parte da manhã, com a duração aproximada de 30 minutos. Outra famosa troca de guarda também acontece no Castelo de Windsor (infantaria), porém em dias alternados.

Intensive July: o intensivo de julho da Cultura Inglesa

Intensive July Cultura Inglesa

O curso intensivo do mês de julho é direcionado justamente para o público que quer acelerar no ensino do inglês.

O mês de julho significa férias para muitos. Os estudantes entram em recesso nas escolas e faculdades e os pais também aproveitam, sempre que possível, para aproveitar o mês junto com os filhos, programando viagens e outras atividades familiares. Mas há aqueles que, sejam pais ou filhos, utilizam o período para investir nos estudos e dar uma turbinada nos aprendizados.

E é aí que entra o Intensive July da Cultura Inglesa. O curso intensivo do mês de julho é direcionado justamente para o público que quer acelerar no ensino do inglês, porém sem perder o foco ou deixar informações passarem batidas.

Ele ocorre de 3 a 21 de julho, nas unidades Centro e Água Verde da Cultura Inglesa. São 21 aulas ao todo, divididas em três aulas de 50 minutos todos os dias, de segunda a sexta-feira. O horário das aulas é das 19h às 21h50.

Clique aqui para fazer teste de nivelamento, avalie seu inglês e venha estudar com a gente.

As matrículas já estão abertas nas unidades da Cultura Inglesa e os valores para o curso podem ser encontrados aqui. Para mais informações, confira em nossa página de cursos: www.culturainglesacuritiba.com.br/cursos/

6 informações sobre IELTS que você precisa saber

Você já deve saber que o aprendizado da língua inglesa vai muito além da sala de aula. Ele envolve interação pessoal, convivência com a cultura e diversas outras atividades que contribuem para o conhecimento linguístico. Para medir esse nível de conhecimento, são realizados certos testes de análise pessoal, sendo um dos mais famosos o IELTS (International English Language Testing System).

IELTS Teste de inglês

IELTS é um exame padronizado que avalia os diferentes níveis de competência da língua inglesa e que serve como um comprovante da proficiência no inglês.

Abaixo você confere seis informações sobre o exame e como se preparar

1. Ele serve como comprovante de proficiência da língua inglesa

O IELTS é um exame padronizado que avalia os diferentes níveis de competência da língua inglesa e que serve como um comprovante da proficiência no inglês. Ele foi desenvolvido principalmente para pessoas que desejam estudar ou trabalhar em lugares onde o inglês é a língua nativa ou de comunicação formal.

2. É reconhecido por milhares de instituições

Criado há mais de 20 anos, o IELTS é reconhecido em mais de 135 países e por mais de nove mil organizações em todo o mundo, incluindo universidades, empregadores, instituições profissionais, autoridades e outras agências governamentais.

Ele foi desenvolvido em parceria entre o British Council, IDP Australia e Cambridge English Language Assessment, parte da Universidade de Cambridge. Ou seja, o teste é ideal para estudantes que pretendem ingressar em um curso de graduação, pós-graduação ou que estão buscando estágios onde a comprovação do inglês é exigida.

Para conhecer as organizações que aceitam o IELTS clique aqui.

3. Existem dois tipos de exame

São duas opções disponíveis para realizar o exame: Academic e General Training e as duas testam individualmente quatro áreas que devem ser dominadas: Listening (compreensão), Reading (leitura), Writing (escrita) e Speaking (conversação).

O módulo Academic é direcionado para interessados em ingressar em programas de graduação ou pós-graduação no exterior, ou para registro profissional em outros países; já o General Training interessados em trabalhar no exterior, migrar para países de língua inglesa, ou mesmo estudar em nível técnico ou médio. Lembrando que todos os candidatos realizam a mesma tarefa em Listening e Speaking. Já as modalidades Reading e Writing serão distintas de acordo com o módulo escolhido).

4. Não há nota mínima para passar

Não há nota mínima para passar no IELTS. Os resultados são apresentados numa escala de 1 (a mais baixa) até 9 (a mais alta). Lembrando que maioria das universidades e empresas exige que a pontuação IELTS seja entre 6.0 e 6.5.

Nota IELTS

9 – Expert User

8 – Very Good User

7 – Good User

6 – Competent User

5 – Modest User

4 – Limited User

3 – Extremely Limited User

2 – Intermittent User

1 – Non User

0 – Did not attempt the test

A Cultura Inglesa é um centro autorizado para aplicação do IELTS.

A Cultura Inglesa é um centro autorizado para aplicação do IELTS.

5. Ele pode ser realizado em vários meses do ano

Uma das facilidades do exame do IELTS é que ele pode ser realizado em vários períodos do ano em escolas autorizadas. A Cultura Inglesa é um centro autorizado para aplicação do teste. Clique aqui para conferir as datas de aplicação do exame em nossas sedes.

Normalmente os resultados do IELTS são obtidos 2 semanas após o exame, sendo enviados aos candidatos no endereço informado no ato da inscrição ou online.

6. A Cultura Inglesa prepara e aplica as provas do IELTS

Como dito no item anterior, a Cultura Inglesa é uma das escolas autorizadas para a aplicação do IELTS.  Ela também oferece o curso preparatório específico para o exame, o qual multiplica as chances do candidato a obter a pontuação exigida.

Para informações adicionais, entre em contato com nosso departamento de exames: ielts.centre@culturainglesacuritiba.com.br ou fone: (041) 3264-5733 ramal 8749.

3 parques para visitar em Londres na primavera

Maio é sinônimo de primavera em Londres, e com o horário de verão e as temperaturas mais amenas, é uma ótima oportunidade para visitar a cidade e fazer atividades ao ar livre. Porém, é sempre bom ter o bom e velho guarda-chuva, capa de chuva e um casaco, caso a temperatura caia – nada muito diferente do que os curitibanos estão acostumados.

Se você estiver em Londres nessa época, aproveite as dicas abaixo para conhecer os belos parques da capital, que florescem e ficam cheio de pessoas durante o mês.

1. Hyde Park

Hyde Park é um dos parques reais e um dos mais famosos de Londres.

Hyde Park é um dos parques reais e um dos mais famosos de Londres.

O mais famoso parque de Londres, o Hyde Park também é conhecido como um dos parques reais da cidade – áreas que no passado eram propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido e hoje em dia são liberadas para o público em geral.

Ele fica no centro da capital, possuindo fácil acesso por diversas estações do metrô e ônibus. Junto com os jardins Kensington, que ficam anexos, forma uma das maiores áreas verdes da cidade, com 2,5 km² de área. O Hyde Park também é famoso pela sua esquina do Orador, local onde as pessoas fazem debates de ideias e discursos, desde 1866.

2. Kew Gardens

Kew Gardens é o Jardim Botânico Real, situado a 30 minutos do centro de Londres.

Kew Gardens é o Jardim Botânico Real, situado a 30 minutos do centro de Londres.

Kew Gardens é o Jardim Botânico Real, situado a 30 minutos do centro de Londres, e um dos lugares mais bonitos para se visitar na primavera. Seu acervo de plantas é dos maiores do mundo, contando com mais de cinco milhões de plantas em flor, incluindo narcisos, crocus e tulipas. Ele também possui diversas atrações, como estufas com plantas tropicais e passeio pelo topo das árvores em uma passarela a 18 metros de altura.

3. Regent’s Park

O Regent’s Park é a maior área de grama para esportes no centro de Londres.

O Regent’s Park é a maior área de grama para esportes no centro de Londres.

Mais um dos parques reais, o Regent’s Park é a maior área de grama para esportes no centro de Londres e também a escolha certa para você fazer um belo picnic na cidade. Contando com 197 hectares, incluindo Primrose Hill, morro onde se pode ter uma bela panorâmica de Londres.

Em Regent’s Park é possível encontrar várias atividades ao ar livre, além de teatro, zoológico, restaurantes e cafés. Dentro do parque também há o Queen Mary’s Gardens, jardim com mais de 12 mil rosas, de 400 tipos diferentes.

Além da sala de aula: cursos especiais de inglês

As salas de aula da Cultura Inglesa são apenas o início do caminho para a sua total imersão na língua e cultura inglesa. Você já conferiu aqui no blog as modalidades de cursos focados em aulas individuais ou em grupos, módulos diferenciados de aprendizagem de acordo com as necessidades de cada um, e neste post você irá conferir os cursos especiais e específicos da Cultura Inglesa.

São três opções para sua formação pessoal e, principalmente, profissional: Teacher Training, Business e Conversation.

book-1845356_1920

Teacher Training é o curso voltado para professores iniciantes e/ou praticantes. Ele oferece ao participante conhecimentos sobre metodologia básica aplicada ao ensino da língua inglesa com componentes teóricos e práticos, permitindo ao mesmo a utilização imediata em sala de aula. Nesse curso todas as aulas são ministradas em inglês.

O módulo Business é o curso voltado para negócios, com ênfase em atividades práticas, recriando situações que envolvem o dia a dia da empresa, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficiente. Ele também é oferecido nas opções one to one (aulas individuais) e grupos. Seu requisito mínimo é conhecimento em inglês no nível intermediário.

Just do It

Já o curso Conversation consiste em aulas dinâmicas que visam a manutenção e o aperfeiçoamento da língua, por meio de discussões, simulações, atividades colaborativas sobre temas variados, baseadas em textos autênticos, filmes e outras mídias. Seu objetivo é focar no revisão, ampliação e atualização do vocabulário do participante, mantendo o seu conhecimento do idioma falado.

Caso tenha interesse ou dúvidas sobre alguma dessas modalidades de ensino, entre em contato com a Cultura Inglesa diretamente pela página www.culturainglesacuritiba.com.br/servicos/.

Chelsea levanta a taça e é campeão inglês pela sexta vez

A primeira divisão do campeonato Inglês de futebol, conhecida como Premier League, terminou sua temporada 2016-17 no domingo (21/05), sem muitas surpresas. Isso se deve ao fato do campeão ser conhecido já com algumas rodadas de antecedência.

O Chelsea levantou a taça na antepenúltima rodada, no dia 12 de maio, com uma vitória fora de casa sobre o West Bromwich por 1 a 0. The Blues, como é conhecido o time londrino, chegou a ter uma vantagem de 10 pontos nas etapas finais para o Tottenham, vice-campeão do campeonato.

Chelsea é campeão da Premier League pela sexta vez na história

Chelsea é campeão da Premier League pela sexta vez na história

Com a vitória, além de conquistar uma vaga para a próxima Liga dos Campeões – campeonato que une os melhores times do continente europeu –, os Blues se tornaram campeão inglês pela sexta vez na história.

Fundado em 10 de março de 1905, o Chelsea é um dos maiores times da Inglaterra. O clube já conquistou a Liga dos Campeões da UEFA, na temporada de 2011-12, a Liga Europa da UEFA de 2012-13, a Recopa Europeia de 1970-71 e 1997-98 e a Supercopa da UEFA de 1998. Em 2012, jogou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputando e perdendo a final contra o Corinthians.

Em nível nacional, além de vencer seis vezes o Campeonato Inglês, conquistou sete vezes a Copa da Inglaterra, cinco vezes a Copa da Liga Inglesa, quatro vezes a Supercopa da Inglaterra e duas vezes a Copa dos Membros Ingleses.

Vários brasileiros defendem ou já passaram pelo Chelsea, como o zagueiro David Luiz.

Vários brasileiros defendem ou já passaram pelo Chelsea, como o zagueiro David Luiz.

O Chelsea manda seus jogos no estádio Stamford Bridge, o qual possui capacidade para 41.663 espectadores. Uma curiosidade é que o estádio não está localizado no bairro de Chelsea, mas sim no bairro vizinho de Fulham. Segundo pesquisa divulgada em 2010, o clube dispõe da quarta maior torcida do continente europeu, com aproximadamente 22 milhões de torcedores, número que inclui simpatizantes de outros países, inclusive do Brasil.

Muitos jogadores brasileiros já vestiram a camisa azul do Chelsea. Atualmente os Blues contam com 4 brasileiros em seu elenco principal: David Luiz, Kenedy, Willian e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que apesar de nascido no Brasil, defende a Seleção Espanhola. Outros nomes de destaque que defenderam a camisa foram Oscar, Ramires, Filipe Luís e Alexandre Pato.

6 Novos cantores britânicos que você precisa ouvir além de Ed Sheeran

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran é um dos grandes nomes da música da atualidade. Com seu segundo álbum “X (multiply)”, de 2014, o artista ganhou diversas premiações do cenário musical internacional, incluindo uma indicação a álbum do ano no Grammy Awards.

Em 2017, Sheeran lançou o seu terceiro álbum de estúdio, ÷ (lê-se “divide”), se tornando sucesso absoluto nas rádios com o single “Shape of You”, música que ficou em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, dos EUA, entre vários outros países.

Outro destaque do cantor foi a canção “I See Fire”, que foi incluída na trilha sonora do filme O Hobbit: A Desolação de Smaug, de 2013, sendo muito bem elogiada pelos fãs da obra do escritor britânico J. R. R. Tolkien.

Porém, não é apenas Ed Sheeran que vibra os amantes da nova música britânica. Vários outros artistas estão “bombando” nas rádios, redes sociais e aplicativos de streaming de músicas. Confira:

1 – Adele
A mais famosa de todos os tempos e que dispensa apresentações. Adele, além de cantora e compositora, é multi-instrumentista. Nasceu em Tottenham, Londres, e coleciona premiações: quinze Grammy Awards, nove Brit Awards e um Golden Globe Award, são apenas os principais. Adele também tem um Oscar, pela canção “Skyfall”, música-tema do filme de mesmo nome do espião 007.

2 – George Ezra
Um dos mais novos da lista com 23 anos, George Ezra ganhou destaque com o lançamento do seu single Budapest, que atingiu o top 10 em vários países pelo mundo. Ezra cresceu em Hereford, a uma hora de Londres, na Inglaterra.

3 – Sam Smith
Vencedor de quatro Grammy Awards e um Globo de Ouro, Sam Smith ficou conhecido por “Stay with Me”, música que ficou entre os Hot 100 da Billboard, revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical. Assim como Adele, Sam Smith também venceu o Oscar de Melhor Canção Original com o tema de um filme do espião 007: “Writing’s on the wall”, de 007 Contra Spectre, de 2015.

4 – James Bay
Se você curtiu o estilo de George Ezra também vai curtir James Bay. Focado na voz e arranjo folk, o cantor de 24 anos alcançou o segundo lugar nas paradas britânicas com seu single “Hold Back the River”. Em 2016, Bay concorreu à Melhor Novo Artista, Melhor Música do Gênero Rock e Melhor Álbum de Rock nos Grammy Awards.

5 – Rae Morris
Dona de uma voz forte e marcante, a cantora Rae Morris, de 24 anos, nasceu em Blackpool, Lancashire, e é uma das grandes revelações da música britânica atual. Rae Morris, que toca piano desde os quatro anos, lançou seu primeiro álbum “Unguarded” em 2015.

6 – Shannon Saunders
Shannon Saunders, 23 anos, começo em um canal no YouTube em 2009, lançando várias músicas de vários artistas, bem como suas próprios originais. Em 2014, ela alcançou mais de 52 mil assinantes e mais de 1,5 milhões de visualizações no total de uploads de suas músicas.

O outono chegou: Autumn or Fall?

O outono chegou no hemisfério sul, e em Curitiba, as temperaturas já começam a cair, obrigando os curitibanos a tirar as japonas e cachecóis do guarda-roupa. Mas em inglês, outono se diz autumn ou fall? A resposta é: os dois. Ambos estão corretos, o que muda sua região. Autumn é característico do inglês britânico e fall do inglês americano.

Texto 3 (2)

Você já viu aqui no blog da Cultura Inglesa algumas diferenças entre o idioma no Reino Unido e nos Estados Unidos. Assim como o português de Portugal e o português falado no Brasil, o inglês possui suas diferenças regionais e até mesmo expressões, dialetos e gírias únicas em cada um, sendo tudo uma questão de cultura local. Essas palavras, apesar de não trazerem muita diferença no aprendizado, são marcadas no dia a dia de cada país.

Além de autumn ou fall, confira outras palavras que mudam entre Reino Unido e EUA:

Português Inglês Americano Inglês Britânico
armário closet wardrobe
balas candy sweets
banheiro lavatory/bathroom toilet
batata frita french fries potato chips
borracha de apagar eraser rubber
caminhão de lixo garbage truck dustbin lorry
carona ride lift
carteiro mailman postman
CEP zipcode postcode
cinema movie theater cinema
diretor (de escola) principal headmaster
farmácia drugstore chemist’s
feriado nacional national holiday bank holiday
forno oven cooker
lata de lixo garbage can bin
metrô subway underground, tube
telefone celular cell phone mobile phone

Aulas individuais ou em grupos: escolha o melhor para você

Você já deve conhecer os diversos cursos da Cultura Inglesa, entre os focados para os jovens que estão iniciando o aprendizado do idioma, até os mais avançados para os adultos, os quais procuram aprimorar seus estudos para intercâmbios ou para sua vida profissional.

Em determinados casos, é necessário um formato diferente de ensino para contemplar todos os interessados, devido as obrigações de cada um fora da sala de aula.

É nessa hora que entra em cena os serviços direcionados da Cultura Inglesa, justamente para alcançar todas as necessidades específicas dos seus alunos, como por exemplo, as aulas individuais ou aulas em grupo.

Texto 2 (3)

As aulas individuais são especialmente programadas, com horários flexíveis, e desenvolvidas para atender às necessidades do aluno ou da empresa, nas áreas de inglês geral, Business English e conversação. Elas incluem uma avaliação inicial do nível de conhecimento, sem custos, e também avaliações regulares do desempenho do aluno (relatórios e/ou testes).

Já as aulas em grupo são parcerias entre empresas e a Cultura Inglesa para desenvolver um programa de ensino do inglês para funcionários. Elas também incluem a avaliação inicial do nível de conhecimento e avaliações regulares sobre o progresso dos participantes.

Texto 2 (2)

Convênios diretos com organizações e instituições de ensino são outra modalidade da Cultura Inglesa para o aprendizado diferenciado, com opções que podem oferecer descontos nos cursos regulares para os funcionários e seus dependentes.

Caso tenha interesse em uma dessas duas modalidades de ensino, entre em contato com a Cultura Inglesa diretamente pela página www.culturainglesacuritiba.com.br/servicos/.