Inglês para adultos

TEMPLATEcara

Nunca é tarde para aprender. Já diziam os mais velhos, e é verdade. Muitas pessoas tem certo medo de aprender coisas novas e se dedicar a qualquer curso que seja pelo fato de ter uma maior idade e acreditar que não é possível aprender, ainda mais uma língua estrangeira.  Podemos concordar que as crianças e os jovens possuem uma facilidade maior de aprendizado, no entanto os adultos também podem aprender outro idioma independente da idade que tenha, o que é preciso é ter boa vontade e se dedicar aos estudos. Desta forma será fácil atingir o objetivo de conquistar uma nova língua.

Com o curso de inglês para adultos da Cultura Inglesa e os métodos que são utilizados para o ensinamento é possível que uma pessoa consiga aprender de forma clara e objetiva todo o conteúdo que será apresentado ao decorrer das aulas.

 

Qual a importância do inglês para adultos

Existem pessoas que acreditam que por estarem na fase adulta, muitas vezes com a faculdade concluída e um bom emprego conquistado, não é mais necessário se preocupar em aprender uma outra língua. E é aí que existe o maior erro.

Abandonar o conhecimento, a curiosidade e a vontade de aprender coisas novas, pode em muitos casos fazer com que a pessoa se tornem muito acomodadas, acreditando que já tem o conhecimento suficiente para continuar com as suas tarefas.

O contínuo aprendizado é importante para manter a mente ativa fazendo com que todo o seu esforço seja sempre utilizado. Independente das dúvidas que podem surgir ao longo do processo, acredite, o aprendizado do inglês possui uma grande importância e fará de você uma pessoa melhor, com mais benefícios para oferecer à sua empresa.

Atualmente o inglês é uma língua muito importante, uma vez que é um dos idiomas mais falados no mundo inteiro. Sendo assim as pessoas que sabem falar e escrever inglês são vistas com outros olhos pelas pessoas e empresas. Mesmo na fase adulta possuir um outro idioma como o inglês pode abrir muitas portas desde uma melhor colocação no mercado de trabalho, até a infinidade de lugares que você poderá conhecer e se comunicar de forma excelente nas cidades onde a língua inglesa utilizada de forma predominante.

Muitas vezes uma pessoa que não saiba falar inglês pode ser e se sentir excluída da sociedade, pois aqueles que possuam uma língua estrangeira são mais bem aceitos nas comunidades que também praticam e se comunicam em inglês.

A língua inglesa tem grande importância para os adultos, uma vez que pode proporcionar infinitas vantagens e possibilidades que facilitará a vida em muitos casos, como por exemplo, para consultar materiais na internet de qualquer que seja a área, possui um grande número de arquivos de grande qualidade na língua inglesa, podendo facilitar o conhecimento e a busca por informações relevantes.

 

Métodos utilizados para ensinar inglês para adultos

Ao ensinar inglês para crianças, é fácil percebermos como é utilizado o método de aprendizado. De uma forma geral, são utilizadas músicas que sejam fáceis de decorar, brincadeiras, jogos, tudo sendo utilizado com uma grande quantidade de cores para despertar a curiosidade e incentivar a criança a prosseguir com o conhecimento.

Para os adultos pode ser um pouco mais complexo os métodos que serão utilizados para informar os conhecimentos sobre o idioma,  no entanto é importante que seja levado até o fim e com perseverança este objetivo de aprender uma língua estrangeira.  Se fizermos um breve comparativo, o inglês é uma língua que possui fácil aprendizado, sendo assim não há o que temer. Quando comparamos com o alemão, chinês e até o russo aí então fica ainda mais fácil de perceber como é fácil aprender o inglês.

Existem alguns métodos de aprendizado que são direcionados especificamente para os adultos, com o objetivo de auxiliar o aprendizado, para que não se torne uma atividade muito cansativa e até mesmo desestimulante.

O exercício de conversação é um dos principais métodos que pode ser utilizado para os adultos, pois dessa forma podem perceber que outros alunos também possuem dificuldades e desta forma auxiliar um ao outro criando um vínculo de amizade que irá proporcionar um aprendizado de forma ágil. Além das amizades que podem ser criadas e são importantes para o processo de aprendizagem, existe ainda o fato de que ouvir e ao menos tentar falar auxiliar de forma incomparável a memorização das palavras facilitando o processo.

O conteúdo apresentado durante as aulas de forma estrutural pode ser repetido e imitado pelo aluno da mesma forma que o professor faz durante as aulas, isso facilita a memorização das palavras e auxilia no momento de formar frases para se comunicar e entender o que está sendo dito durante as aulas e grupos de conversação. Memorização do conteúdo é a chave para o aprendizado.

Com a utilização do método natural Leffa é apresentado o input linguístico para o aluno, fazendo com que a língua estrangeria seja totalmente compreensível de forma rápida e facilitada, de modo que ocorra a compreensão da língua de uma forma mais ampla, e após esse processo o objetivo é que a fala ocorra de forma natural sem a pressão ou auxílio contínuo do professor.

 

Como aprender inglês quando adulto

Além das vantagens e os métodos que podem ser utilizados para o aprendizado, um adulto pode incluir em sua rotina algumas atividades para auxiliar no processo de aprendizagem memorização fazendo com que o seu processo seja intensificado alcançando rapidamente os próximos níveis do curso: Confira algumas atividades

  1. Inclua o inglês na rotina diária
  2. Assista filmes e seriados
  3. Leia
  4. Teste o seu conhecimento.

O inglês já está há muito tempo presente em nossa vida e em nossa rotina. Diariamente pronunciamos palavras que tem a sua origem no inglês e nem percebemos, sendo assim inclua outras palavras novas na sua rotina, para que você memorize e aprenda, procure saber como se fala algumas palavras simples como acordar, levantar, e outras atividades que esteja na sua rotina. Quando você utilizar essas palavras você conseguirá fazer associações com alguns itens ou acontecimentos e isso irá facilitar a memorização e o aprendizado, para que você consiga situar algumas palavras chaves no momento de realizar exercícios e até mesmo a avaliação final do módulo.

Assistir a filmes e seriados pode auxiliar no processo de aprendizagem especialmente quando assistidos de forma legendada, pois o ato de ouvir as palavras e logo verificar a sua tradução ajuda para conhecer novas palavras e até mesmo saber como devem ser utilizadas para formar frases.  Você também pode anotar algumas palavras que ainda não tinha ouvido para buscar a devida tradução e adicionar ao exercício de repetição e memorização, que irá ajudar e muito.

Mesmo que de forma inicial e um pouco amadora procure ler textos que utilizem o inglês britânico, pois assim você conseguirá um maior número de palavras para estudar e aumentar o seu nível de conhecimento.

Procure sempre testar o seu conhecimento, verificar semanalmente se já decorou algumas palavras ou a quantidade de palavras que ainda não se recorda a tradução, é importante para perceber como está avançando em seu nível de aprendizado.

Não tenha medo de utilizar as suas capacidade para aprender uma outra língua, vários são os conhecimentos, benefícios e vantagens que você pode adquirir, e isso independente da sua idade. Entre em contato conosco e descubra outras facilidades para aprender o inglês britânico com a Cultura Inglesa.

Curso de inglês para adultos em Curitiba

Com a Cultura Inglesa você consegue aprender o inglês britânico de forma pratica e rápida. Contanto com nossos professores especializados e utilizando métodos específicos, seu aprendizado será rápido e eficaz. Entre em contato para saber mais sobre os nossos cursos (41) 3264-5733 ou acesse http://culturainglesacuritiba.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *