Inglês no Mundo dos Negócios

cultura inglesa 1

A importância do inglês no mercado de trabalho

No mundo dos negócios, o inglês tem sido a língua padrão, está entre as competências exigidas pelas maiores empresas nos países não nativos de inglês. Principalmente, empresas que operam com tecnologia da informação, financiamentos, turismo e troca de produtos. A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais.

Os profissionais que atuam na área da tecnologia são os que mais precisam do inglês como ferramenta de trabalho. Segundo a pesquisa da Consultoria Talenses, 52% dos profissionais solicitados para cargos de alta e média gerência no país têm apenas nível básico da língua inglesa.

O inglês, sem dúvidas, é a língua dos estudos, das viagens, da comunicação e, principalmente, dos negócios. Mesmo que não seja utilizado no cotidiano da empresa, por exemplo, somente o fato de saber inglês, já é considerado um diferencial, com inúmeras oportunidades no mercado de trabalho. As empresas multinacionais e nacionais estão exigindo certificados de proficiência em inglês de seus funcionários.

Inglês é um diferencial?

As empresas estão cada vez mais exigentes, o inglês não é mais exigido apenas para cargos de diretoria ou gerenciais, mas também aos operacionais. Encontrar profissionais fluentes na língua inglesa acaba se tornando um desafio para as empresas, pois é cada vez mais difícil encontrar profissionais com nível fluente no idioma, ainda mais em algumas áreas especificas, como contabilidade e tecnologia.

Estudar inglês já não é uma vantagem no mercado de trabalho e, sim, um pré-requisito para participar de processos seletivos para vagas executivas.

Em uma pesquisa sobre fluência da língua inglesa, realizada em 2013, o Brasil ocupa o 38º lugar em uma lista de 60 países, ficando atrás de países como Argentina, Uruguai e Costa Rica.  É isso é um fator que preocupa muita gente, pois no mercado de trabalho o inglês é tão básico como saber ler, escrever ou saber operar um computador com softwares básicos para escritório.

Inglês em um mundo globalizado

A Terceira Revolução Industrial caracterizou-se pelo domínio da informação como base das relações econômicas, realizadas entre diversas nações do globo. A partir desse momento, estabeleceu-se como dialeto global a língua inglesa, e se encontra presente em diversas situações do cotidiano. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento, e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que ocorrem no mundo. Algumas influências culturais da língua inglesa são:

  • Produtos tecnológicos.
  • Alimentos e bebidas.
  • Produtos do dia-a-dia.
  • Grifes de roupa.
  • Músicas

O inglês está em todos os cantos do mundo, seja no ocidente ou no oriente, e é, atualmente, a segunda língua mais falada. Saber se comunicar em inglês pode ser decisivo para sua vida profissional e pessoal, pois é a língua referencia para a comunicação, tanto para negócios quanto para o dia-a-dia.

O inglês se tornou a principal língua do comercio, tecnologia, comunicação, ciência, conferencias acadêmicas, negócios, entretenimento, aeroportos, diplomacia, competições internacionais e da propaganda.

Como a crise atual afeta o estudo do inglês?

A economia brasileira em baixa tem levado a população a realizar cortes no orçamento, entre eles, cursos de idiomas como inglês. Algumas escolas de idiomas tiveram uma redução brusca de alunos nos últimos meses. Em tempos de crise econômica e grande competitividade, falar inglês é fundamental para ter e manter um bom emprego

A principal necessidade do profissional atual, seja ele iniciante ou já consolidado no mercado de trabalho, é se adequar às necessidades de um mercado dinâmico e concorrido, o inglês, nos dias de hoje, é uma mercadoria como qualquer outra e é, também, símbolo de status e poder. É importante ressaltar, que o estudo da língua inglesa para o profissional atual é uma garantia que ele poderá concorrer a um melhor emprego dentro de um mundo contemporâneo e globalizado.

É extremamente importante, que os profissionais atuais gastem mais tempo de investimento e dedicação em estudo e aprimoramento da língua inglesa, além disso, mesmo depois de anos de estudo, a manutenção é necessária para evitar esquecimento do idioma.

Curso intensivo de inglês para adultos em Curitiba

Com a Cultura Inglesa você consegue aprender o inglês britânico de forma pratica e rápida. Contanto com nossos professores especializados e utilizando métodos específicos, seu aprendizado será rápido e eficaz. Entre em contato para saber mais sobre os nossos cursos (41) 3264-5733 ou acesse http://culturainglesacuritiba.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *