Inglês para crianças

Ingles pra criancas

O inglês é, atualmente, a língua mais conhecida e difundida em todo o mundo. Dominar este idioma é de suma importância para o mercado atual, bem como para muitos outros aspectos do cotidiano. Com isso, uma boa opção para quem deseja que os filhos se inteirem dessa língua é o investimento no ensino desde a infância.

Especialistas afirmam que na fase da infância o aprendizado é mais fácil, tendo isso em mente, o ensino do inglês nesta fase se mostra muito vantajoso, pois garante uma maior fixação no conteúdo aprendido.

O INGLÊS

Atualmente, o inglês é um dos idiomas mais conhecidos no mundo, isso faz com que, mesmo ele não sendo a língua oficial de um país, ao dominar essa linguagem, a pessoa consegue se comunicar em muitos locais, pois são extremamente comuns os falantes de inglês em todo o mundo.

Com isso, dominar este idioma é de extrema importância para a comunicação da pessoa com o mundo. Quando aplicado na infância, este aprendizado pode facilitar o conhecimento e aprendizado da criança com diferentes culturas.

O APRENDIZADO NA INFÂNCIA

Você já ouviu por aí que quanto mais cedo aprender um segundo idioma, mais fácil é o aprendizado? E é totalmente verdade, pesquisas comprovam a maior eficácia no aprendizado de uma segunda língua durante a fase da infância.

Alguns especialistas indicam que a mente humana, durante a fase da infância, tem maior facilidade no aprendizado. Logo, começar a ter contato com um segundo idioma nesta época da vida pode tornar mais fácil dominar uma língua que não seja a sua matriarca.

Além disso, esse aprendizado pode auxiliar no desenvolvimento físico e cognitivo da criança, pois ao produzir sons que são diferentes dos de sua língua materna, a criança faz movimentos que ajudam na maturação de seus músculos faciais. Quanto mais cedo a criança começar a aprender uma segunda língua, mais chances ela tem de ter uma ótima pronúncia.

O estimulo cerebral é outro ponto importante quando há este tipo de aprendizado, algumas teorias sobre o cérebro apontam que existem as “janelas de oportunidade”, ou que o período da infância é propício para as crianças receberem diferentes estímulos, como fixar novas palavras e sons.

Ainda nesse aspecto, uma segunda língua pode também ajudar a criança a construir uma mais bem estruturada linha de pensamento e raciocínio, uma vez que um segundo idioma é uma oportunidade de aprender conceitos e elementos culturais que dizem respeito a aquela linguagem nova. De acordo com a teoria sócio-cultural, a linguagem faz parte da estruturação dos processos cognitivos através do seu uso social e como uma forma de organizar o pensamento.

A não obrigatoriedade de aprendizado, imposta pela vida adulta, é outro ponto favorável para o ensinamento de uma segunda língua nessa fase, uma vez motivada, a criança aprende uma segunda língua de forma natural e livre de pressões (se comparado a um adulto) assim, através de uma metodologia voltada para o seu universo, ela vivencia uma segunda língua de uma forma muito prazerosa, o que facilita a aprendizagem.

Contudo, trazendo isso ao inglês, é de suma importância o aprendizado desta língua na infância, pois a língua inglesa tem mais de um bilhão de falantes e está em todo lugar. Para viajar, jogar games, trabalhar ou simplesmente fazer novos amigos, o inglês é sempre um diferencial.

Porém é importante contar com uma instituição de qualidade para aplicar este ensino à criança, trazendo elementos do seu universo pra fixação prazerosa do idioma. Conheça a Cultura Inglesa.

INGLÊS PARA CRIANÇAS EM CURITIBA

Com a Cultura Inglesa você consegue aprender a língua inglesa de forma pratica e rápida. Entre em contato para saber mais sobre os nossos cursos intensivos (41) 3264-5733 ou acesse http://culturainglesacuritiba.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *